sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Clients from Hell!!
Acredito que não haja nenhum Designer que não se reveja em alguma destas situações.
Pelo que tenho lido, a situação mais comum é o cliente achar que não tem de pagar ao Designer, pelas mais variadas razões. Inrível!
Mas o melhor mesmo é lerem as histórias... Vale a pena!
http://clientsfromhell.tumblr.com/
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Impressora portátil de etiquetas braille
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Sorry I'm late
domingo, 16 de agosto de 2009
Anti ladrões?
domingo, 9 de agosto de 2009
Isto é mesmo verdade!
Mieke Gerritzen
via http://design-ergonomia.blogspot.com/
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Quando se pensa que os japoneses inventaram tudo...
quarta-feira, 17 de junho de 2009
VW Microbus ECO
domingo, 14 de junho de 2009
sábado, 13 de junho de 2009
”Sometimes just going for a walk in the park where I live is the most inspiring thing- seeing a shadow, a puddle or a leaf.”
Tord Boontje
Estudou design industrial na Design Academy em Eidhoven e posteriormente, no Royal College of Art em Londres, onde actualmente é professor, após convite de Ron Arad que tanto admira.
Trabalhou durante algum tempo, em 1990, no Studio Alchimia, em Milão, de onde saiu por divergências de estéticas e métodos de trabalho e por pouco ter contactado com Alessandro Mendini, o fundador do Estúdio.
Na sua carreira destacam-se algumas distinções:
- Foi o primeiro Designer do Ano do Design Museum, em 2003;
- Foi eleito Designer do Ano pela revista Elle Decoration, em 2003;
- Foi vencedor da melhor criação de design na Gift fair de Nova Iorque, em 2004.
Algumas das suas peças fazem parte do acervo do MoMA de Nova Iorque.
Colaborou com Alexander McQueen na criação de óculos e relógios, numa parceria que funcionou muito bem em termos pessoais e produtivos.
Desde os trabalhos realizados na faculdade que revela grandes conhecimentos e originalidade, onde estava sempre entusiasmado com o trabalho, mostrando-se disponível para partilhar as suas ideias.
As suas inspirações centram-se principalmente na natureza e nas suas possibilidades formais infinitas, o que levou à criação de uma estética muito própria, situada algures entre a fantasia e a realidade, repleta de formas florais e animais que invocam calma e beleza, como o coelho, o veado, pássaros exóticos, entre outros. As estações do ano, especialmente o contraste entre a Primavera e o Inverno, são elementos que influenciam bastante o seu trabalho.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Otl Aicher (1922–1991)
Tomás Maldonado vs Max Bill
John Dewey (1859-1952)
Para mais informações é só consultar estes links:
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Peter Behrens e Walter Gropius
(1868-1940)
(in http://www.infopedia.pt/$peter-behrens)
Walter Gropius. Edifício da Bauhaus em Dessau. Bule.
Conhecido por dar nova aplicação funcional à arte e desenvolver novos métodos e materiais destinados à construção. Nascido em Berlim, estuda em Munique e, em 1910, trabalha como assistente de Peter Behrens. No ano seguinte constrói a Fábrica Fagus, em Alfeld-an-der-Leine, considerada a primeira obra em estilo moderno. Em 1919, já diretor da Escola de Weimar, funda a Bauhaus, primeira escola de desenho industrial moderno. Em 1925 muda a escola para Dessau, ocupando um prédio desenhado por ele.
Dirige a Bauhaus até 1928, chefiando uma equipe de professores composta de artistas consagrados, como o norte-americano Lyonel Feininger, o suíço Paul Klee e o russo Vassíli Kandínski. Pressionado pelo nazismo, abandona o país em 1934 e vai para a Inglaterra, onde projeta fábricas e prédios estatais.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Vorkurs
quarta-feira, 6 de maio de 2009
A Revolução Industrial
Este resumo do filme "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin de 1936, fez parte de uma apresentação sobre a Revolução Industrial. O tema escolhido foi a Standardização e o Taylorismo*. Focámos principalmente as consequências que daí resultaram para os trabalhadores fabris daquela altura e que ainda acontecem.
Só mesmo Charlie Chaplin para satirizar tão bem os progressos da Revolução Industrial!
Taylorismo*
Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick W. Taylor publicou “Os princípios da administração científica”, propunha uma intensificação da divisão do trabalho, ou seja, fraccionar as etapas do processo produtivo de modo a que o trabalhador desenvolvesse tarefas ultra-especializadas e repetitivas, diferenciando o trabalho intelectual do trabalho manual. Fazendo um controlo sobre o tempo gasto em cada tarefa e um constante esforço de racionalização, para que a tarefa seja executada num prazo mínimo. Portanto, o trabalhador que produzisse mais em menos tempo receberia prémios como incentivos.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Braille e-book
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Publicidade
quinta-feira, 2 de abril de 2009
domingo, 29 de março de 2009
Reestore
Max